Novidades de Maio do Keruak Software

Sempre pensando em contribuir para um melhor controle e gestão do seu financeiro preparamos algumas novidades. Confira aqui!

Novidades de Maio do Keruak Software

Sempre pensando em contribuir para um melhor controle e gestão do seu financeiro preparamos algumas novidades. Confira aqui!

Tags - Contas a Pagar e Contas a Receber

O campo TAG nasceu com o objetivo de ajudar a classificar uma despesa ou receita dentro do financeiro. Em modo geral, as tags foram desenvolvidas para complementar a categorização de um lançamento. O recurso pode ser usado de várias formas.

Desde identificar o usuário que está usando o sistema, até registrar qual o restaurante você almoçou com um cliente, as tags auxiliam muito na organização financeira. Veja mais desse recurso:

Tags - Contas à Pagar e Contas à Receber | Keruak Software

Melhoria na visualização do Indicador do Plano de Contas

Pensando sempre em melhorar a usabilidade do Keruak junto com nossos clientes criamos o recurso de "Expandir" os níveis do plano de contas de forma mais rápida e automatizada.

Ainda é possível para o cliente ir nível por nível para expandir, mas com esse recurso você poderá fazer apenas um clique e o Keruak expande eles pra você, isso facilita bastante não só para quem acessa pela navegador como também quem opera pelo celular.

Visualização do Indicador do Plano de Contas | Keruak Software

Versão para Desk Top:

Versão Mobile:

Status de Cancelado

Para uma melhor experiência, criamos o status cancelados no App Financeiro, tanto no contas a pagar quanto no contas a receber, agora você não excluirá, e vai poder sempre consultar o histórico dos títulos que foram cancelados.

O título cancelado não exibirá e nem entrará no cálculo do Financeiro e indicadores do plano de contas, DRE e Fluxo de Caixa, porém será possível fazer uma consulta por relatórios ou quando esses títulos forem requisitados.

Status de Cancelado | Keruak Software

Ajuste na visualização do cálculo despesa do Indicador DRE

O campo Tipo é usado para indicar quando um cadastro de contas DRE se trata de uma receita ou de uma despesa. Ao indicar o tipo da operação é possível identificar no DRE o cálculo do previsto e do realizado, indicando lucro ou prejuízo.

Cadastro de contas - Receita | Keruak Software
Cadastro de contas - Despesa | Keruak Software
KRK - Vendas - DRE