Aplicativo Financeiro

Veja as atualizações do Keruak Software e aplique na sua equipe imediatamente as novas configurações!

Aplicativo Financeiro

Dezembro, 2021

Pesquisa Avançada Logs

Pesquisa-Avancada-Logs


Campo de total de seleção no contas a pagar e a receber

Campo-de-total-de-selecao-no-contas-a-pagar-e-a-receber


Lançamentos de contas a pagar por prazo indeterminado e determinado

Lancamentos-de-contas-a-pagar-por-prazo-indeterminado-e-determinado


Data de lançamento do contas a pagar

Agora terão 3 tipos de lançamentos o Data de Lançamento, Incrementa e o Anterior ao vencimento.

Data-de-lancamento-do-contas-a-pagar

Outubro, 2021

Parâmetro para data de previsão dos títulos (Previsão vencimento)

Nos indicadores:

Quando a opção data de previsão estiver como "SIM"

Previsão vencimento


Os títulos tanto do pagar ou receber estiver com a data de previsão preenchida nos indicadores na coluna previsão do vencimento respeitará a data no campo de previsão do titulo.

Previsão vencimento2


Se nas opções estiver marcado como "NÃO" o indicador irá respeitar o vencimento.

O parâmetro foi criado para que o cliente escolha esse tipo de comportamento.

Na quitação mostrar a razão social e o CNPJ para identificar o Cliente/Fornecedor.

Caso haja mais de uma quitação com números de documentos iguais, o recurso facilita principalmente na quitação em lote tanto do contas a pagar quanto do contas a receber.

Cliente/Fornecedor1


Cliente/Fornecedor2


Cadastro código contábil vinculado ao Plano de Contas

Cadastro que auxilia na construção de relatórios financeiros vinculados as contas contábeis.

código contábil


código contábil2


Melhorias

  • Aumento do campo no cadastro do centro de custos
  • Integração com o Boletos Ailos

Agosto, 2021

Integração de cadastro de clientes Keruak vs Desk Manager

Agora o cadastro de clientes pode ser integrado entre Desk Manager e Keruak, com essa nova funcionalidade você vai poder criar/atualizar os dados dos seus clientes entre um e outro.

Essa atualização é demasiada importante para que você que utiliza ambos os softwares não precise se preocupar em fazer as criações e alterações em um e outro, uma vez que integrado, o comando feito ou no Keruak ou no Desk Manager será aplicado para a outra ponta.

A configuração dentro do Desk Manager é feita por meio dos Webhooks assim como no Keruak. Porém falando da ponta do Desk Manager você vai precisar coletar a URL da integração no Keruak primeiro (localizada no menu Desk Manager lá no painel).

Feita a coletada URL do Keruak, você deverá se encaminhar para o Aplicativo Painel no Desk Manager> Menu Integrações > Webhooks. Assim que você clicar neste menu, uma opção localizada no canto inferior direito estará liberada para que você crie uma nova comunicação.

integracao Keruak e Desk Manager


Os dados a serem preenchidos são:

  1. Nome (de sua escolha, não há uma regra mas recomendamos que seja algo que facilite o entendimento caso você precise alterar algum dia).

  2. Evento (você deverá procurar pela opção Todos os Eventos Clientes).

  3. E finalmente a URL que você coletou no Keruak correspondente ao Webhook de clientes do Desk Manager.

Salvou/Criou, assim que você fizer o cadastro do seu cliente no Desk Manager, o cliente também será criado no Keruak e se por algum motivo você atualiza-lo também vai ocorrer essa alteração.

Lembrando que a configuração também é feita dentro do Keruak em seus Webhooks.

Bacana né? Agora é só aproveitar as facilidades dessa nova integração!

Junho, 2021

Novo Indicador: fluxo de caixa projetado

Sabemos o quanto é importante o controle e por isso nasceu o indicador para dar uma visão gerencial financeira do orçamento projetado para os próximos 5 anos.

No Aplicativo Financeiro no menu lateral, encontrará o indicador "Fluxo de Caixa Projetado" -

Fluxo-de-Caixa-projetado-1


Por padrão ele virá filtrando os fluxo de caixa com a previsão dos próximos 5 anos, mas poderá ver apenas do ano atual, de 2 anos seguintes ou personalizando podendo comparar as informações de um ano para o outro. Ao clicar no (+) na frente do total de cada ano, poderá "explodir" o ano em questão para ter uma visão muito mais detalhada.

Fluxo-de-Caixa-projetado-2


Abrindo os níveis poderá ter uma visão muito mais detalhada

Fluxo-de-Caixa-projetado-3


Clicando em cima dos valores o Keruak te mostrará os títulos que compõem o valor demonstrado.

Fluxo-de-Caixa-projetado-4


Novo tipo de pagamento (Nota Fiscal)

No lançamento de uma parcela a pagar ao selecionar o tipo de pagamento (Nota Fiscal).

Novo-tipo-de-pagamento-Nota-Fiscal-1


Abrirá os campos para preenchimento dos valores retidos, isso trará o valor liquido final da nota fiscal.

Novo-tipo-de-pagamento-Nota-Fiscal-2


Parâmetro para remoção da tela de boleto vencido

Criado parâmetro, basta acessar no menu lateral Configurações > Opções

Parametro-para-remo--o-da-tela-de-boleto-vencido-1


O parâmetro existe para o cliente decida se quando o boleto estiver vencido o recebedor poderá ser direcionado para uma tela do Keruak com a mensagem de boleto vencido.

Parametro-para-remo--o-da-tela-de-boleto-vencido-2


Caso não desejar que o cliente final visualize essa tela quando clicar no link de um boleto vencido ao invés de abrir a tela, o download do boleto abrirá diretamente.

Prorrogar vencimentos para boletos integrados ao Fitbank

Facilidade na alteração/prorrogação de vencimentos de um boleto já registrado no Fitbank.

Ao clicar com o botão direito do mouse sobre o titulo a ser alterado aparecerá os botões de ações disponiveis, basta ira até o botão "prorrogar".

Prorrogar-vencimentos-Fitbank-1


Abrirá o modal para alteração do vencimento.

Prorrogar-vencimentos-Fitbank-2


Basta inserir o novo vencimento e clicar em prorrogar e pronto.

Aviso programado

O recurso tem sido e é utilizado para disparos automáticos de e-mails, como por exemplo, cobrança de cliente inadimplentes, disparo de e-mails para lembrar o cliente se há um titulo a vencer, ou vencido e por ai vai.

No menu configurações vai encontrar o menu "Aviso Programado", nele poderá criar os e-mails personalizados para disparo de acordo com as datas de vencimento.

Aviso-progrado-1


Na configuração do aviso poderá fazer o uso de algumas legendas de parâmetro.

Aviso-progrado-2


O aviso programado vai respeitar o disparo dos e-mails conforme configuração e os vencimentos dos títulos. Caso existam mais de um titulo em aberto do mesmo cliente o Keruak unifica todos os títulos em um único e-mail.

Aviso-progrado-3


Melhorias

  • Adicionar campo extra no lançamento do contas a pagar;
  • Filtro avançado lançamento do plano de contas;
  • Colunas nos relatórios separadas por nível do plano de contas;
  • Alerta quando há diferença de valor no centro de custos e plano de contas.

Maio, 2021

Aviso programado de E-mails

Disparo automático de e-mails no financeiro, atrelado ao contas a receber, ou contratos.

Automação no disparo de e-mails de um ou mais clientes de acordo com seus vencimento. Permitindo disparar e-mails de aviso automáticos antes, depois ou no vencimento.

A configuração do aviso programado pode ser realizada no meu configurações no Aplicativo Financeiro para envio automático de e-mails do contas a receber ou no Aplicativo Serviços para envio automático de e-mails de contratos, segue um detalhamento de como cada um funciona.

No Aplicativo Financeiro:

Primeiramente você deve definir o nome de identificação do aviso, o assunto que o destinatário deve receber no e-mail.

aviso programado 1


O aviso é para ser disparado "depois do vencimento" com o assunto "Fatura em Aberto", também informar qual o nome do remetente. Depois disso poderá definir o texto do corpo do e-mail, para a construção do corpo do modelo temos algumas legendas disponíveis.

aviso programado 2


Na configuração é possível definir o horário, o fuso e o intervalo de disparo do e-mail conforme definido na operação.

aviso programado 4


A operação é a escolha do meio de disparo, sendo "depois do vencimento", "antes do vencimento" ou "no vencimento".

Existe uma legenda especial que se chama "%TParcelaReceber.Lista%" essa legenda vai trazer a lista de títulos nesse exemplo em atraso, e os links de acesso como boleto, Nota Fiscal, Proposta e Nota de Débito.

aviso programado 3


Melhorias

  • Inclusão do cadastro do centro de custo nos lançamentos do contas a receber
  • Inclusão de Instruções no Boletos do Banco Inter
boleto banco inter instrucoes


  • Adição de coluna no contas a Receber;
  • Coluna Código de serviços e Descrição da Lista de Serviço;
  • Adição do plano de contas na entrada do estoque amarrando ao contas a pagar;
  • Botões Sobreposto ao rolar nos grid.
Botoes Sobreposto-financeiro


Abril, 2021

Integração com Banco Inter

Integração para emissão de boleto via API com o banco Intermedium

Mais uma automação que o Keruak ganha, amarrando a emissão de boleto de forma automatizada, registro, cancelamento e liquidação.

O Banco Inter possibilita que empresas com a conta PJ possam emitir até 100 boleto gratuitos.

Reateio por centros de custos

Possibilidade de fazer o rateio do centro de custos de cada lançamento do contas a pagar e a receber

Gestão por centro de custos nada mais é do que separar internamente a estrutura financeira de uma empresa com o objetivo de ratear despesas. Essas unidades são usadas, então, para associar custos a projetos, produtos, departamentos ou filiais, por exemplo. Este rateio permite conhecer os custos de forma isolada e é fundamental para tomar decisões.

Alocar as despesas em centros de custos distintos é uma forma de apurar os resultados de forma individual. E isso dá certo para qualquer tipo estrutura. No final das contas, cada centro de custo funciona como uma célula da empresa.

O centro de custos você vai encontrar no lançamento de um contas a pagar, um contas a receber, no lançamento de uma entrada de estoque em um lançamento de um pedido de compras.

Segue exemplos:

Financeiro_rateiodecustos1


Financeiro_rateiodecustos2


Financeiro_rateiodecustos3


Inclusão do campo valor de juros mora

Possibilidade de informar o juros mora nas informações dos boletos pagos em atraso, o cliente pode definir qual taxa de juros usar.

Quando o cliente define a taxa de juros mora no cadastro da conta,

financeiro_jurosemora


, caso ele deixar zero o Keruak vai seguir a taxa padrão fornecida pelo banco quando o campo estiver preenchido o Keruak vai usar a taxa definida pelo cliente no cadastro da conta.

Lançamento avulso de contas a receber e a pagar através conta corrente

Possibilidade de fazer lançamentos avulsos dentro do conta corrente para cadastro no contas a pagar e no contas a receber.

No conta corrente ao informar um "cliente" ou "fornecedor" será realizado além do registro no conta corrente será lançado também no contas a pagar ou contas a receber.

financeiro_lancamentoavulso


Fluxo de caixa - Melhoria na visualização da saldo dia e realizado

financeiro_fluxodecaixa


Edição do centro de custos em lote

Facilidade na hora de editar ou alterar e até mesmo trocar, na necessidade de alterar um centro de custos em lote. Sem a necessidade de alterar individualmente um por um.

No lançamento (grid) do contas a pagar ou do contas a receber nos menus poderá optar por editar "centro de custos":

centro-de-custos-1


Ou ao filtrar um centro de custos especifico terá a possibilidade de transferir ou trocar o cadastro em lote de mais de uma titulo.

centro-de-custos-2


Pesquisa avançada por valor

Possibilidade de pesquisar tanto no grid do contas a pagar ou contas a receber por valor de parcelas.

Facilidade na hora de encontrar parcelas com valores específicos, ou filtrar valores entre de acordo com o tipo da sua pesquisa.

Tanto no pesquisa avançada do contas a pagar ou do contas a receber basta incluir o valor de inicio e/ou fim que deseja filtrar

pesquisa-por-valor


Exibição das empresas no multiempresa

Detalhamento na visualização do multiempresa. Trazendo o numero do CNPJ e nome fantasia, isso é importante caso possua mais de uma empresa com a mesma razão social onde o que diferencia seriam o CNPJ e nome Fantasia.

Exibicao-das-empresas


Melhorias

  • DRE - Período na impressão e na exportação para Excel
  • Quando SMTP Próprio não é enviado a mensagem: Desenvolvido por Keruak
  • Inclusão de ponto de milhar na impressão dos relatórios

Janeiro, 2021

Outras Cores de Fundo - Modo Escuro

O Modo Escuro traz a opção de alterar a cor predominante do Keruak, que é o branco, para uma cor escura.

Assim como várias ferramentas já trazem a opção do Modo Escuro, o Keruak não ficou atrás, desta forma, quando for alterar para o modo escuro a visão fica menos agressiva aos olhos, fazendo com que a experiência do usuário melhore muito!

Acesse → Perfil → Selecione o modo escuro.

modo escuro


modo escuro2


Numeração do Recibo - Definir inicio no cadastro da empresa

numero de recibo


Fatura/Recibo de locação

Na legislação (lei 116/2003) ficou vetado cobrança de ISS sobre locação de bens móveis/imóveis por não se caracterizar "prestação de serviços". Dessa forma, o documento habitual para tal operação pode ser uma Fatura de Locação, como o Keruak já atende empresas que prestam serviços de locação, inclusive podem gerenciar seus contratos recorrentes de locação, liberamos recentemente a possibilidade gerar os recibos ou faturas pelo Keruak.

Após processar seus contratos do tipo locação;

recibo1


Os lançamentos do contas a receber ficarão no financeiro, aguardando o pagamento do seu cliente, agora é possível gerar o recibo ou fatura desses recebíveis;

recibo2


Temos 2 tipos de impressões recibo de locação;

recibo3


E fatura de locação

recibo4


Pode escolher qual modelo usar nas configurações da sua empresa

recibo5


Ainda é possível enviar o link do recibo juntamente com o boleto no mesmo e-mail para o seu cliente!

Registro dos boletos Fitbank instantâneo

Fitbank alterou o convênio de emissão de boletos para o Sicredi.

Agora será possível a emissão online dos boletos, antes quando tinham que esperar até 3h para o registro agora acontecerá em dentro de 15min e os boletos serão registrados, ficando aptos para pagamento.

Banco homologado Sicred

Homologamos para emissão de boleto através de arquivo CNAB

Novembro, 2020

Cancelamento de Boletos Fitbank

Facilidade no cancelamento dos boletos emitidos no Fitbank.

Esse recurso é utilizado, após enviar um boleto ao Fitbank para registro e se por algum motivo você tiver que desfazer ou cancelar o boleto registro.

Depois que o titulo é registrado o ícone do boleto fica com um tique conforme abaixo:

fitbank2


Se por algum motivo esse boleto foi enviado e você tiver que cancela-lo, basta usar o filtro de pesquisa avançada,

fitbank7


com o modal aberto ir em "integração" e filtra a opção "Fitbank",
fitbank5


depois clique em pesquisar, logo o Keruak só trará os boletos que estão integrados ao Fitbank.
fitbank6


Agora, basta clicar com o botão direito do mouse em cima do titulo que quer cancelar, perceba que o botão do Fitbank ficará com a borda "vermelha".

fitbank4


Ao clicar no botão o keruak fará a comunicação com o fitbank e devolverá o cancelamento, perceba que o ícone do boleto agora ficará com um sinal vermelho logo abaixo.

fitbank3