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Automação comercial: 4 sinais de que a sua empresa precisa disso

Os processos diários de um negócio, sejam operacionais ou gerenciais, podem ser facilitados por automação comercial, gerando mais produtividade e rendimento aos funcionários e à empresa.

Automação comercial pode englobar diversas tarefas, como financeiro, estoque, administrativo e gera segurança de dados e informações importantes e estratégicas para o seu negócio.

Sua empresa já conta com uma solução desse tipo? Saiba por que você deve investir nisso agora mesmo!

O que é automação comercial?

Antes de falarmos de fato porque você precisa dela, é preciso ter em mente o que é a automação comercial.

Empresas possuem muitas tarefas repetitivas, que exigem atenção e gastam mais tempo do que deveriam, e várias delas podem ser facilmente resolvidas pelos softwares de automação comercial.

Os ERP’s, sistemas de automação comercial, padronizam serviços, otimizam tempo e dão mais agilidade às tarefas.

Por que implantar um sistema de automação comercial?

1. Sua empresa usa diversos programas para gerenciar departamentos

Utilizar diversos softwares causa confusão e volume de informações desnecessários dentro de uma empresa. Além disso, ao ter cada dado em um local diferente, mais difícil torna-se a visão clara de todo o negócio.

Ao contar com a automação comercial é possível integrar informações de vários setores, utilizando um único banco de dados.

Isso ajuda os colaboradores e os gestores a tomarem decisões mais rápidas, de acordo com necessidades de diversas equipes e diminui a possibilidade de erros entre as dependências dos setores.

2. Seu negócio tem problemas com estoque

O estoque é o coração das empresas e ter problemas nesse setor gera muita insatisfação e perda de clientes.

Manter o estoque organizado, sabendo o que realmente tem nele, quais são os vencimentos, quando é necessário reposição, entre muitas outras tarefas é trabalhoso, mas é mais do que necessário para o andamento da organização.

Contar com planilhas, cadernos ou anotações dos colaboradores pode fazer com que muitos erros passem, causando prejuízos.

Ao ter um sistema de automação comercial, o estoque será também priorizado e a empresa ganha informações valiosas para gerir esse importante setor.

3. Contabilidade lenta e dificuldade no gerenciamento financeiro

Não é possível gerir uma empresa sem uma boa saúde financeira e sem conhecer o seu fluxo de caixa, suas entradas, saídas, lucros e prejuízos, não é mesmo?

O departamento de contabilidade precisa de muito trabalho, com notas fiscais, pedidos, lançamentos, entre outros.

Por isso, um sistema de automação comercial pode ser muito útil para essa equipe, que conseguirá produzir mais e automatizar tarefas, além de ganhar em relatórios e novas visões estratégicas.

4. Sua empresa não tem segurança de dados

Uma grande preocupação das empresas é a segurança em relação aos seus dados e informações. Deixar informações espalhadas, seja fisicamente ou digitalmente, pode ser perigoso e gerar perda de dados ou invasões.

Ao ter um software de automação comercial, que integra todos os seus dados, a administração torna-se muito mais eficiente e segura, evitando falhas e roubo de dados.

Utilizar a automação comercial gera diversos benefícios para as empresas, afinal, ela pode ser utilizada em diversos setores e adaptada a cada cenário encontrado nas organizações.

Se sua empresa precisa integrar processos, aumentar a produtividade, reduzir trabalhos repetitivos dos colaboradores e ter um controle de vários setores, certamente está na hora de pensar mais sobre a implementação de um software de automação comercial.

Aproveite que agora você conhece um pouco mais sobre o tema e saiba por que a automação comercial é essencial em um negócio!

Robson Lins

Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Campina Grande, CMO na AM3 Soluções, apaixonado por cinema, música e tecnologia.

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