Descubra como ter sucesso na era digital inovando seu método de fazer negócio.

Desde o advento da internet, o mundo está em constante mudança. Hoje em dia, é muito difícil conhecer alguém que não esteja conectado, recebendo notificações, atualizando o feed, ou conferindo as últimas tendências mundiais.

Dessa forma, a importância de migrar para o mercado digital vem se tornando cada vez maior, principalmente porque todos os consumidores já estão nas plataformas digitais, apenas esperando os produtos aparecerem em suas telas, para poderem finalizar a compra.

Por isso, criamos essa seleção de sete livros que podem te guiar e acompanhar na jornada tecnológica de vender seus produtos online.

1. A Bíblia do Marketing Digital – Cláudio Torres

A inovação está implicitamente ligada ao mercado, e nada melhor para começar a inovar do que investir no mundo digital. O livro “A Bíblia do Marketing Digital”, pode se tornar um grande aliado para esse investimento ensinando a atingir o público alvo corretamente.

O autor Cláudio Torres se propôs a realizar um guia prático, para ensinar as pessoas a usarem a internet a seu favor e a favor de seus negócios, implementando técnicas de vendas e comunicação, e do que ele denomina “marketing viral”.

Esse termo, para o autor, seria a possibilidade de difundir uma mensagem, ou no caso o seu produto, como um vírus, de modo que ele atinja todas as pessoas possíveis na menor quantidade de tempo e de forma orgânica, ou seja, feita com uma boa técnica de marketing.

Dessa forma, na obra você poderá encontrar essa e outras dicas de inserção no meio digital, para entender de uma vez por todas como fazer uma boa publicidade online.

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2. Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira

Após o entendimento da necessidade de inserção no mundo digital, é importante saber como desenvolver o seu mercado nesse meio, para assim, poder expandi-lo para novos consumidores.

O livro de Bruno de Oliveira, “Crie Seu Mercado no Mundo Digital”, mostra como o e-commerce pode ser a saída para que sua empresa responda as novas demandas de mercado que nasceram nessa nova era.

A proposta da obra é que o profissional entenda a jornada de compra do consumidor, observando desde o momento em que ele expõe sua dor, ou seja, sua necessidade, até o momento em que ele efetua a compra.

O autor, que em 2017 foi eleito o Melhor Profissional de E-commerce do Brasil, afirma que esse mercado tem propensão a crescer 100% nos próximos anos, e você e sua empresa não pode ficar de fora dessa!

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3. Negócios Digitais – Alan Pakes

Negócios Digitais” é o nome do livro de Alan Pakes que busca ajudar as empresas a acompanharem as transformações da contemporaneidade, fazendo-as sair na frente da concorrência por meio dos benefícios da criação de um negócio digital.

A obra aborda relatos de 18 pessoas que aderiram a essa iniciativa e tiveram sucesso. Assim, o livro traz inspirações reais para que você se identifique e desenvolva um plano que se encaixe com as necessidades do seu mercado.

Segundo o autor, muitos já estão fazendo uso das ferramentas que a internet oferece, porém não estão obtendo todo o aproveitamento que poderiam. Por esse motivo, Alan pretende ensinar como fazê-lo com pouco investimento e obter muito lucro.

Alan Pakes explica que o livro é ideal para aquelas pessoas que já até pensaram em migrar para esse mundo, mas não sabem por onde começar. Você é uma delas? Se a resposta for sim, esse livro te mostrará como entrar na jogada.

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4. Vender na Internet: Segredos Para Vender Muito! – Anderson Höfelmann

Para ter um conhecimento completo na área digital, é importante saber não só como montar o negócio ou atrair os clientes, mas também como vender, e o livro “Vender na Internet” de Anderson Höfelmann, pode ser seu guia para a captação de novos leads.

Mesmo que a internet tenha se tornado um espaço competitivo para as vendas, muito por causa de seu crescimento exponencial, Anderson Höfelmann afirma que é possível se sobressair nesse meio, principalmente se você mudar seus planos e direcionar suas preocupações para a visão do cliente.

Quando você entende que a maior parte dos problemas vem de como sua empresa é vista por aqueles que buscam o seu serviço, você é capaz de se autoavaliar e encontrar os produtos e métodos de melhor qualidade para as vendas.

Assim, o estudo adequado do público-alvo pode transformar os seus nichos de venda e alavancar os ativos de sua empresa.

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5. Influencer – Brittany Hennessy

A era digital possui muitos desafios, e conseguir destaque em meio a tanta informação pode não ser uma tarefa fácil. Por isso, hoje muitas pessoas apostam em Digital Influencers, pessoas que conseguem influenciar outras por meio de plataformas digitais, para expor seus produtos.

Brittany Hennessy, no livro “Influencer” ensina a como criar uma marca e ser um influenciador dos seus produtos na internet por meio da criação de conteúdo.

Segundo ela, ter sucesso nesse ramo não é apenas conseguir seguidores nas mídias sociais, mas gerar conteúdo e manter aquele público que você já possui engajado nos seus projetos. Para isso, sua obra demonstra o passo-a-passo para se tornar um grande Influencer.

Portanto, se visibilidade nas mídias é algo que falta para o seu negócio, essa leitura pode te ajudar a captar novos followers e vender mais.

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6. Launch – Jeff Walker

O livro “Launch”, escrito por Jeff Walker, pretende ensinar as pessoas a criarem um comércio estável dentro do meio online. Sua obra aborda desde o processo inicial da criação de um produto até seu lançamento.

A discussão principal do livro é sobre a fórmula base para o bom lançamento de um produto. Ela é composta por uma história que crie vínculo com o cliente, uma sequência de mensagens que mantenha esse vínculo e, por fim, os gatilhos mentais, que influenciam a compra.

O autor afirma que com essa fórmula você estará apto a vender qualquer coisa na internet e ainda ter a vida que sempre sonhou. Portanto, essa leitura pode ser o ponto de partida para sua realização profissional.

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7. Inove ou Morra – Luiz Guimarães

Você já ouviu falar de Reengenharia Digital? Luiz Guimarães vai te contar em sua obra “Inove ou Morra”, como essa mudança estratégica pode transformar sua empresa na era digital.

A proposta da Reengenharia é bem simples e se baseia na modernização da empresa tendo como prioridade os processos relacionados aos clientes, para que o andamento da organização esteja alinhado com as inovações presentes na Terceira Revolução Industrial, a qual estamos vivendo.

Por meio dessa tática, e de outras apresentadas ao longo da obra, o autor espera que sua empresa passe a apresentar um diferencial, entregando mais valor aos clientes, tendo como resultado eminente, o sucesso.

Essa leitura vai ajudar a reestruturar a logística da sua empresa, auxiliando na adaptação às novas tecnologias, fazendo seu negócio disparar na frente da concorrência.

inove ou mora

Não Pare no Tempo!

Na era da tecnologia, nada pior do que se manter estagnado em processos antigos. Ir a fundo às novas formas de fazer negócio passou a ser mais que uma obrigação dos empresários na era da internet.

Por isso, esperamos que essa leitura te impulsione a buscar a melhor forma de inserir seus produtos no mercado digital.

Este post foi produzido pela equipe do PocketBook4You, uma plataforma que oferece centenas de resumos de livros dos maiores autores e best-sellers da atualidade, e tem como principal missão levar conhecimento diversificado que se encaixa no dia a dia de cada um dos seus usuários, ao redor do Brasil e do mundo!