Novidades de Julho do Keruak Software

Veja aqui as novidades que preparamos para você poder utilizar melhor o Keruak Software!

Novidades de Julho do Keruak Software

Preparamos algumas novidades no nosso Software que com certeza serão muito úteis para sua empresa. Assim, já será possível você implementar hoje mesmo e aproveitar ao máximo esses novos recursos.

NF Nacional a partir de um contrato

Você sabia que agora também é possível controlar e fazer o faturamento da recorrência de produtos pelo Keruak? Isso mesmo, desenvolvemos a possibilidade de faturar também por recorrência produtos físicos.

Esse recurso possibilita que o cliente que cobra por recorrência por exemplo, locação de um ou mais produtos, e poderá controlar isso também pelo nosso App de Serviços.

Basta criar seu contrato no Keruak, dentro do App Serviços, na aba de produtos incluir o produto que será "locado" e faturamento mensalmente por exemplo depois só processar seu faturamento, basta seguir o processo de imputar os dados da Nota Nacional e Transmitir.

Transferência de Propostas entre Empresas

Recurso para transferir Propostas entre empresas, quando o Cliente utiliza Multiempresas.

Na correria do dia pode acontecer de ser criado uma Proposta na empresa errada por engano, para não perder todo o trabalho realizado, basta transferir essa Proposta para a empresa correta.

Basta selecionar a Proposta desejada, em seguida clicar no Botão "Transferir para Outra Empresa":

Transferência de propostas entre empresas | Keruak Software

No modal que se abre selecione a Empresa desejada e em seguida no botão "Transferir".

Transferir para outra empresa | Keruak Software

Quitação - Contas a Receber, Ação: Excedente / Multa e Juros

Recurso de informação de valores pagos ou recebidos a maior.

Sabemos que nem tudo que é provisionado pode acontecer perfeitamente como a previsão, pensando nisso criamos a ação na quitação, onde poderá informar se a "diferença" pago ou recebido a maior seja categorizada da forma correta.

Basta no ato da quitação, clicando com o botão direito do mouse, clicar no botão verde "Quitar":

Quitar | Keruak Software

Ao clicar abrirá o modal de quitação, no campo "Valor a Receber" ou "Valor a Pagar", informar o valor total com acréscimos, irá aparecer a diferença do valor original lançado, na sequência aparecerá o campo "Ação", basta informar a que se refere a diferença e seguir com o processo de quitação.

Quitar contas a receber | Keruak Software

Cancelar proposta fechada

Este recurso te dá a possibilidade de cancelar uma proposta de venda mesmo depois de ela esta aprovada.

Sabemos que mesmo depois de ter negociado uma proposta e ela for aceita pelo cliente, antes de iniciar o processo de venda o cliente pode mudar de ideia e pedir que a aprovação seja desfeita. Pensando nisso elaboramos o status cancelado, onde o cliente pode mudar o status da proposta para "cancelado" e obrigatoriamente informar o motivo do cancelamento do projeto.

Com isso o cliente poderá verificar somente as propostas que realmente foram finalizadas no final do período.

No App Vendas, no menu Propostas, após as propostas estarem fechadas com status concluído, clicando com o botão direito do mouse em cima da proposta a ser cancelada, você deverá clicar no botão verde "Definir status".

Definir status | Keruak Software

Após isso irá abrir outro modal, basta informar o status, descrever o motivo e pronto!

Definir status de cancelado | Keruak Software

Você poderá consultar as propostas canceladas no filtro "Cancelado" no canto superior esquerdo da tela conforme a imagem a seguir.

Propostas canceladas | Keruak Software
KRK - Vendas - DRE