Novidades de Setembro do Keruak Software

Veja aqui as novidades que preparamos para você poder utilizar melhor o Keruak Software!

Novidades de Setembro do Keruak Software

Veja aqui as novidades que preparamos para você poder utilizar melhor o Keruak Software!

Tratamento ao gerar de NFs: baseado na parcela a receber.

O Recurso foi pensado em munir o cliente de informações quando uma parcela no contas a receber foi gerada a partir de um contrato.

Além que deixar travada a informação do contrato na parcela, caso esse contrato seja alterado posteriormente a parcela ja ter sido criada, o que prevalecerá é os dados constantes na parcela, mesmo que o contrato seja alterado.

Esse recurso é importante, quando o cliente desejar gerar parcelas antecipadas de um valor especifico, e na sequencia deseja alterar o contrato sem modificar as parcelas anteriormente geradas e que ainda não foram gerada a sua nota fiscal.

Essa melhoria não muda em nada o processo atual do cliente é apenas uma forma de mantermos as informações mais amarradas e precisas, levando mais credibilidade nas rotinas financeiras voltadas ao seu faturamento.

No financeiro dentro da parcela no contas a receber, você poderá consultar as informações de origem do contrato, claro se esta vier do contrato.


tratamento nf

Integração do Estoque com Desk Manager.

Nasce mais uma integração entre o Software Desk Manager e o Keruak, desta vez entre o Aplicativo de Estoque do Keruak com o Aplicativo de CMDB do Desk Manager.

Essa integração permite que você controle o seu estoque no Keruak e podendo vincular seus produtos ao IC's no Desk Manager, vinculando e controlando o estoque nas interações de cada chamado.

Exemplo: Foi realizada a aquisição de três notebooks para sua empresa. Essa compra gerou uma nota fiscal em XML.

Ao receber os itens, basta você importar isso dentro do Keruak Software e pronto o Keruak também já lança essa compra no seu contas a pagar assim que você faz a entrada no seu estoque.

tela estoque

A partir deste momento os 3 novos notebooks também serão cadastrados no Desk Manager, para que você possa alocar ele para um colaborador, cliente ou deixá-lo no seu estoque como Backup.

cmdb desk

Eles já estão prontos e ficam disponíveis como itens de configuração para serem usados nos chamados de sua operação!

itens de conf


itens de conf1

Veja mais detalhes:

Plano de contas.

Incluímos no lançamento de titulos a opção de obrigatoriedade ao fixar a qual plano de contas o contrato pertence.

Ao vincular os lançamentos no sistema você poderá ter vários indicadores de extrema importância para sua gestão.

Para que não haja o esquecimento de lançar um titulo sem incluir o plano de contas, criamos a possibilidade de fixar a opção nas conffigurações.

Para fixar basta acessar o cadastro da sua empresa em:

Configurações → Empresas → Clicar no menu "avançado" e selecionar "sim".

menu empresas

salvar empresa

Com essa configuração qualquer lançamento que fizer será obrigatório informar a qual plano de contas esse cliente pertence.

Caso não queira obrigar, basta deixar selecionado "não", assim poderá fazer lançamentos sem a obrigação de informar o plano de contas, mas lembre-se, ao selecionar essa opção, você poderá perder informações valiosas para sua tomada de decisão e não ter acesso as informações corretas nos indicadores de plano de contas e DRE.

plano de contas

dre

Redefinição de senha pelo administrador.

Para você administrador que precisa redefinir a senha de um usuário, criamos a possibilidade disparar um e-mail para redefinição de senha.

Veja como realizar a redefinição de senha, acesse:

Aplicativo Painel → Controle de Usuários → Clique com o botão direito do mouse → selecione a imagem com envelope → Um e-mail será enviado ao usuário para redefinir sua senha.

controle de usuario

Melhoria no cálculo de juros e multa no contas à pagar.

Criamos a opção de informar no ato da quitação se a diferença do valor pago compete a juros e multa e isso pode ser informado de forma detalhada, inclusive nos relatórios.

Ao fazer a quitação de uma conta a pagar quando a mesma é paga depois de sua data de vencimento, é muito importante informar a que se refere a diferença paga, pensando nisso melhoramos a forma da quitação no contas a pagar para facilitar e detalhar melhor as diferenças nas quitações.

No contas a pagar quando fizer a quitação de um titulo e informar o pagar real pago.

quitar

Se ele for maior que o valor provisionado.

vlr maior que provisionado

O sistema vai liberar os campos para informar os dados de juros e multa.

juros e multa

Após a quitação é possível consultar o histórico da quitação

historico

Visualizar a que se refere as diferenças realizadas na quitação.

dif realizadas

Imagem de capa para os produtos.

Sabemos que quanto mais detalhes tivermos no cadastro de um estoque melhor é sua gestão, pensando nisso adicionamos a possibilidade do cliente além de já conseguir anexar imagens do produto, ele também pode adicionar uma imagem de "capa".

Para visualizar passe o mouse pela pequena imagem para apliar seu tamanho.

visualizar imagem

Ao cadastrar ou editar um produto, inclua uma imagem principal e salve.

cadastro da imagem

Agora você pode visualizar a miniatura do seu produto de forma fácil.