Controle financeiro online: conheça 7 benefícios para as empresas

Controle financeiro online: conheça 7 benefícios para as empresas

Entender como anda a saúde financeira do seu próprio negócio é fundamental para articular novos investimentos e fazer negociações. Para facilitar essas decisões, o melhor caminho para as empresas é aderir ao controle financeiro online.

Chega de depender do papel para controlar o dinheiro que entra e que sai ou então lidar com diferentes sistemas para emitir uma única nota fiscal!

O controle financeiro online está aí para facilitar qualquer transação. Continue a leitura e conheça as principais vantagens de gerir as despesas e receitas da sua empresa através da internet.

Quais são os maiores benefícios do controle financeiro online?

O controle financeiro online surgiu para facilitar a vida dos gestores e dos analistas do setor administrativo-financeiro.

Conheça as principais vantagens oferecidas pelo controle financeiro online:

Controle de qualquer lugar

Por meio das soluções de controle financeiro online, é possível acessar e manter as finanças sob controle de qualquer lugar.

Isso porque, em geral, essas soluções são responsivas e adaptadas para diferentes dispositivos, como computador, tablet ou smartphone.

Assim, fica muito mais fácil e ágil compreender o fluxo financeiro do seu empreendimento mesmo fora do expediente.

Fim do trabalho manual

É comum que o setor de finanças tenha domínio sobre diferentes ferramentas de controle das finanças, como planilhas de gastos diários, gastos mensais, livro diário e um sistema de controle de estoque.

Com o controle financeiro online, você consegue reunir todas essas informações em um só lugar, pelo armazenamento em nuvem, tornando o monitoramento do dinheiro mais prático, claro e dinâmico.

O controle do dinheiro que entra e sai é feito com poucos cliques, evitando o acúmulo de planilhas e recibos. Além disso, o preenchimento dos dados é muito mais ágil, reduzindo assim o trabalho manual.

O controle financeiro online permite que todos os registros fiquem disponíveis 24h por dia, permitindo o acesso fácil às informações em caso de urgência.

Gastos e ganhos mais transparentes

Como todas as informações sobre as despesas e receitas da sua empresa estão centralizadas em um só lugar, o controle de gastos e ganhos fica mais transparente.

O controle financeiro online torna mais fácil identificar causas de desperdício, incompatibilidades financeiras, fazer a conciliação bancária, organizar contas e acompanhar o desempenho do lucro.

Afinal, você passa a ter um compilado de todo o cenário financeiro da sua empresa em uma só tela, o que facilita a visão global das finanças.

Melhor gestão do fluxo de caixa

Controlar os valores que entram e saem da sua empresa é muito importante, afinal, as pequenas falhas não identificadas, se acumuladas, são capazes de gerar rombos no orçamento.

O controle financeiro online facilita o acompanhamento do fluxo de caixa do negócio, pois é possível catalogar débitos e recebimentos com muita agilidade.

Segurança para as finanças

O registro do fluxo financeiro, bem como outras informações relativas à saúde financeira da organização, devem ter extremo sigilo, uma vez que são vitais para a empresa.

O controle financeiro online permite que apenas a equipe autorizada tenha acesso a essas informações.

Além disso, com todas as informações organizadas, é possível ter mais segurança para fazer novos investimentos.

Além disso, com um gerenciador financeiro online, não há riscos de perder informações sobre as finanças da sua empresa, por causa de bugs ou falhas humanas.

Documentação

Quando o controle financeiro é feito manualmente, a documentação dos arquivos é mais trabalhosa, uma vez que é necessário guardar diferentes pastas, planilhas e recibos, gerando acúmulo físico de documentos.

Com o acúmulo de informações, identificar documentos importantes é muito mais trabalhoso. No controle financeiro online, encontrar a informação que você precisa leva apenas alguns segundos.

Análise do desempenho financeiro

O controle financeiro online geralmente ocorre por meio de softwares, que possuem inteligência o suficiente para fornecer um relatório do desempenho financeiro da organização.

Essas análises são insumos fundamentais para pensar em metas financeiras para o futuro e possíveis aumentos ou reduções em investimentos. Ou seja, todo o planejamento financeiro da empresa é otimizado!

Conheça as funcionalidades reunidas em um software de controle financeiro

Agora que você entende os maiores benefícios do controle financeiro online, é hora de conhecer as principais features de um software de controle financeiro. Confira!

Gerenciamento de contas

Acompanhe um painel completo com todos os registros de contas recebidas, datas de pagamento dos clientes e dos compromissos a serem pagos. Seu fluxo de caixa passa a ser automático!

Integração com a conta bancária

Acompanhe sua conta bancária através da interface do software. Além disso, para fazer boletos bancários, basta solicitar uma carteira de cobrança no seu banco e utilizar o sistema para emiti-lo.

Contato com clientes

Por meio dos softwares de controle financeiro online, é possível ter um canal de comunicação direto com os clientes para realizar cobranças, negociar pagamentos e mais.

Cópia de contas

É possível armazenar de forma simples os componentes e cópias de suas próprias contas, podendo compartilhar com seu contador os dados e documentos sem a necessidade de usar malotes físicos.

Emissão de notas fiscais

Os softwares de controle financeiro online são integrados com o sistema da grande maioria dos municípios do país.

Logo, emitir sua NFS-e é muito ágil e você ainda notificar o seu cliente com alguns cliques.

Gerenciamento de contratos

Há recursos para gerenciar os contratos de diferentes clientes. Você pode programar para emitir cobranças em qualquer dia do mês para o seus clientes e gerar NFS-e automáticas.

Você ainda pode realizar a cobrança antes de emitir a NFS-e, ou vice-versa, de maneira integrada.

Gerenciador Eletrônico de Documentos (GED)

Os softwares de controle financeiro online apresentam um Gerenciador Eletrônico de Documentos (GED), com o diferencial de ser controlado por registros no lugar de arquivos.f

Isso proporciona maior capacidade de disponibilidade e compartilhamento de arquivos com máxima segurança.

Apostar no controle financeiro online permite que você tenha conhecimento sobre as finanças do seu negócio sem precisar implementar processos trabalhosos.

O controle financeiro online permite que você regularize as finanças da sua empresa, para pensar em investir e, consequentemente, aumentar sua rentabilidade.

Aposte no controle financeiro online experimentando o melhor software de gestão financeira do mercado. Teste o Keruak Software gratuitamente por 30 dias.

CTA-KRK-2--Relat-rios--29