Novidades de Junho do Keruak

Novidades do Keruak Software. Entre as atualizações desse mês estão o Aplicativo de Vendas, Estoque e o novo recurso de Curva ABC.

Novidades de Junho do Keruak

Veja todas as novidades do Keruak Software do mês de Junho.

Aplicativo de Vendas:

A proposta comercial, também conhecida por orçamento de vendas, é o momento anterior ao fechamento da venda.

Vantagem em padronizar as comunicações da sua empresa, passando mais seriedade, utilizar um modelo de proposta comercial traz uma série de vantagens, como por exemplo: Economia de tempo!

Uma coisa muito chata ao compor um orçamento de vendas é você ter que digitar todos os dados do seu produto.

Por isso, ao emitir uma proposta comercial é interessante que ela esteja conectada ao seu banco de dados de produtos e cadastro de clientes. E no Keruak isso já está lá.

Com o Keruak ao fazer a sua proposta você poderá incluir o logo da sua empresa, trazendo mais profissionalismo e credibilidade ao seu cliente.

Veja o exemplo abaixo:

Aplicativo de vendas do Keruak Software

Além de permitir acompanhar o processo de negociação com o seu cliente, na proposta do Keruak você mesmo pode parametrizar o status de suas propostas. Veja na imagem abaixo:

Status da Proposta do Keruak Software

Além de acompanhar e definir status, você poderá enviar o link da proposta para o seu cliente via e-mail (personalizado com o logo da sua empresa) ou Whatsapp (sem custos adicionais), sem sair do aplicativo agregando valor e ganhando tempo, automatizando o processo.

Status da Proposta do Keruak Software

Aplicativo de Estoque

Com o novo aplicativo do Keruak Software de Estoque, você poderá fazer a entrada, controle e manutenção do estoque de seus produtos.

A entrada do estoque pode ser realizada a partir da importação do XML da NF (Nota fiscal) de compra e o produto é adicionado automaticamente no seu estoque.

Também é possível lançar automaticamente no contas a pagar (Aplicativo Financeiro) as faturas referentes a compra de mais produtos para compor seu estoque.

Além do Aplicativo de Estoque vir junto com o construtor de relatórios do Keruak Software onde poderá criar indicadores incríveis da manutenção do seu estoque.

Aplicativo de Estoque do Keruak Software

Manter o controle de estoque em dia é de extrema importância para uma empresa apurar o seu movimento de entrada e saída de mercadorias. E, assim, ter informações precisas sobre a demanda que o mercado tem de seu produto, eventuais desvios e também sobre o lucro líquido obtido no final do mês contábil.

Com o App de Estoque fizemos várias melhorias no cadastro de produtos, como por exemplo a Curva ABC de produtos que vou falar um pouco mais no 3 tópico.

Você pode definir o estoque mínimo de cada produto, assim conseguirá visualizar no Dashboard (imagem acima) quais os produtos que estão com o Estoque baixo, para providências de compras e reposição do estoque.

Ter um estoque controlado é saber que há a quantidade correta de produtos para que a empresa possa fluir corretamente e atender sua demanda do mercado, sem ter prejuízos com perdas. O que parece óbvio nem sempre é para muitos gestores que ainda não sabem como realizar o controle de estoque corretamente.

Como já sabemos o Keruak é multiempresa e pensando nisso o estoque pode ser trabalhando por empresa e por localidade.

Porque o controle do estoque é tão importante, além de ter um espaço físico organizado, esse controle permite otimizar as tarefas de toda a estrutura da empresa. E assim, trazer inúmeras vantagens e benefícios. Controlar o estoque significa fazer a gestão de uma parte importante dos seus ativos. Além de representar uma estratégia essencial das operações de negócios.

2019Maio29-KERUAK-campanha-CTA-DRE-semlogo-v1-1

Novo 'Curva ABC de Produtos' e Upgrade no 'Cadastro de Produtos'

Curva ABC de Produtos no Keruak Software

Como mencionado no tópico acima com a melhoria no cadastro de produtos trouxemos também a Curva de produtos

A Curva ABC é um método de categorização de estoque. Seu objetivo principal é deixar claro quais são os produtos mais importantes para a empresa.

Inicialmente no Keruak estão parametrizado por padrão. De acordo com a saída (venda) dos últimos 3 meses (aponta quantos % o produto foi vendido):

  • Produtos curva A maior que 80%
  • Produtos curva B de 60% até 79%;
  • Produtos curva C de 40 a 59%;
  • Produtos curva D de 20 a 39%;
  • Produtos curva E de 0 a 19%.

É importante que você tenha e saiba o que fazer com a Curva ABC.

Além de permitir que você melhore o mix de produtos da sua empresa, a análise da curva evita erros comuns, como um estoque com poucas unidades dos produtos mais vendidos e abarrotado com os itens que vendem pouco.

De fato os produtos Curva A, B e C são os mais vendidos (procurados) logo os de curva D e E são os de menor saída.

Confirmação de clique na NF de Serviços

No Keruak toda vez que um cliente final clica no link do boleto nós conseguimos apresentar para você o dia e a hora que ele clicou no boleto e isso é um super diferencial!

Mas haviam casos em que o cliente Keruak não recebia através de boletos e sim, com recebimento via Depósito ou transferência.

Isso impossibilitava a confirmação efetiva do recebimento.

Então também incluímos o recurso de “confirmação de clique” para o link da Nota Fiscal de Serviços:

Curva ABC de Produtos no Keruak Software

Upgrade Dashboards Adicionais

Mês de Maio lançamos os Dashboards Adicionais e em Junho fizemo um Upgrade.
Onde os relatórios construídos transformados em dashboards adicionais

Antes

Curva ABC de Produtos no Keruak Software

Depois

Curva ABC de Produtos no Keruak Software

Gostou dessas novidades do Keruak?

Se você é cliente Keruak, entre em contato com nossa equipe para tirar qualquer dúvida sobre como usar esses recursos.

Caso não seja cliente e queira conhecer melhor a ferramenta, clique na imagem abaixo e faça um teste gratuito!

2019Maio29-KERUAK-campanha-CTA-DRE-semlogo-v2