/ Gestão Financeira

A importância de um organizador de contas: por que usar?

A administração de uma empresa envolve muitos processos. Isso não é novidade. Mas você já pensou que poderia fazer uso de um organizador de contas para facilitar a gestão interna da sua organização?

O organizador de contas é uma boa opção para empresas que desejam manter seus compromissos em dias.

Sabemos que, diante da burocracia da contabilidade do nosso país, infelizmente acaba sendo fácil cometer erros referentes à gestão financeira.

Por esse motivo, queremos te mostrar como um organizador de contas pode, e de fato é, importante para o dia a dia de uma empresa.

Com a leitura de hoje, você poderá aprender sobre o que é um organizador de contas, qual é a sua importância entre outras informações que serão úteis para você. Vamos lá?

O que é um organizador de contas?

Um organizador de contas é um programa que prestará esse simples, mas essencial, serviço de organizar suas contas a pagar e a receber.

Podemos afirmar que um organizador de contas é uma plataforma que irá unir diversas informações relevantes para a sua empresa.

Em uma empresa, essa movimentação de contas a pagar e a receber é grande. São fornecedores e clientes que precisam ser levados em consideração.

Sabemos que, quanto maior for a empresa, maiores serão essas movimentações e maior será a necessidade de realizar um controle eficaz do dinheiro que entra e sai da empresa.

Com certeza, no mercado, você encontrará disponíveis diversos tipos de organizador de contas.

Contudo, é necessário ter atenção para que você saiba como escolher o melhor. Mais à frente te daremos algumas dicas de como fazer essa escolha. Fique ligado.

Mas, por hora, precisamos destacar a importância que um organizador de contas possui.

Ter um organizador de contas é mesmo importante?

Essa pergunta pode ser comum para muitas pessoas. É mesmo importante ter um organizador de contas? Fazer uso de um software assim é mesmo necessário?

Quando falamos em softwares de gestão interna, falamos em gastos. E, muitas vezes, isso pode ser assustador. Nós sabemos.

Entretanto, precisamos enxergar o organizador de contas como um investimento a ser feito. E, sim, ele é importante e necessário.

E já, já iremos te explicar porquê.

É bem fácil para você entender a importância de um organizador de contas quando falamos dos benefícios que um software desses pode trazer, não é mesmo? Então é isso que vamos fazer.

Saiba os benefícios de um organizador de contas

Para que você entenda ainda melhor a importância de usar um organizador de contas, iremos destacar, logo a seguir, alguns benefícios que esses softwares oferecem.

Organização

Bom, obviamente, o primeiro benefício que podemos citar é a organização trazida por um software desses.

Todas as suas contas ficarão em apenas um lugar. Isso significa que, caso você queira saber onde se encontra determinada conta ou registro de compra/venda, você poderá localizar o documento desejado em apenas um lugar.

Não é necessário ficar procurando em pastas físicas, ou em mais de um lugar, pelo o que você deseja. Todos os documentos importantes da sua gestão estarão em um mesmo software.

Praticidade

Como todos os seus documentos, principalmente os de contas a pagar e a receber, estarão em um mesmo lugar, a praticidade é garantida.

Você não precisa se preocupar em ter dificuldades para localizar um documento; juntamente com a organização proporcionada, a praticidade irá beneficiar a gestão cotidiana da sua empresa.

Segurança

Quando pensamos em um organizador de contas, precisamos destacar a segurança que um software traz.

Ao fazer uso de um organizador de contas, o seu controle financeiro será muito mais seguro e eficaz.

Isso acontece porque os dados utilizados no software são armazenados de maneira segura, com a realização de backups e, possivelmente, até mesmo criptografia.

Tudo isso dependerá de qual tipo de software organizador de contas você optar para fazer uso no seu dia a dia.

Mas, independentemente de qual software você escolher, não é necessário, portanto, correr o risco de ter perdido algum documento importante. Tendo em vista que tudo é armazenado com segurança.

Redução de erros

Se você colocar todos os benefícios que já citamos juntos, é inegável: um organizador de contas reduz erros.

Vamos uma imaginar uma gestão sem um organizador de contas (e, talvez, esse seja até mesmo o seu caso).

Organizar todas as contas a pagar e a receber, e outros documentos relativos a esse processo, seria bem mais trabalhoso.

E, ainda, seria necessário mais uso de trabalho manual o que, como sabemos, é um fato de mais sugestão a erros.

Dessa forma, com um organizador de contas, os erros, com certeza, são reduzidos.

Redução de custos

A redução de custos, você já sabe, é um benefício muito interessante.

Vamos imaginar mais uma situação: uma conta não é paga e, depois, ao realizar o seu pagamento, é preciso arcar com custos de multa.

Sabemos que em determinadas situações, multas podem ser altíssimas. Assim, o organizador de contas irá não somente reduzir erros, mas também evitar gastos desnecessários.

Além disso, ainda que seja necessário fazer um investimento referente ao valor do sistema contratado, você irá reduzir outros custos operacionais importantes.

A quantidade de papel, a impressão de documentos, o valor despendido em trâmites não virtuais entres outros são exemplos de gastos que você não terá mais.

Outras funcionalidades

Se você souber escolher o seu organizador de contas, você pode encontrar essa e outras funções em apenas um sistema.

Alguns tipos de organizador de contas, além de prestar essa função básica, oferecem outras.

Como exemplo dessas outras funções podemos citar o fluxo de caixa, a conciliação bancária, a emissão de boletos e de notas fiscais, controle financeiro entre outros.

Com saber qual organizador de contas escolher?

Para saber como escolher o organizador de contas ideal para você é simples: escolha aquele que se encaixa no seu orçamento e que ofereça o que você precisa.

Mas, precisamos ressaltar: quanto mais funcionalidades em apenas um único sistema, melhor.

Por isso, faça análises, estude o que há no mercado, veja o que será melhor para a sua empresa e não tenha medo de investir em um bom organizador de contas.

Queremos, então, te apresentar o organizador de contas Keruak. Nosso sistema é completo e oferece um ótimo custo benefício para empresas. Deseja nos conhecer? Clique aqui e veja nosso sistema e serviços.

CTA-KRK-1--NFE-e-Cobran-as--1

Natália Lima

Natália Lima

Co-Founder & CFO - Keruak Software. Carreira em Administração de Empresas. MBA em Controladoria e Gestão Estratégica. Para se ter sucesso basta dar o melhor de si e deixar os resultados com Deus.

Read More