Keruak Software: 7 aplicativos para otimizar a gestão financeira

Ao fazer uso do Keruak Software você irá contar com os benefícios dos sete aplicativos do programa: nota fiscal, serviços, painel, arquivo, financeiro, vendas e estoque.

Keruak Software: 7 aplicativos para otimizar a gestão financeira

O Keruak Software foi criado para potencializar a gestão financeira da sua empresa, seja ela de pequeno ou médio porte.

Os desafios presentes na administração das finanças de uma empresa  empreendimento são muitos. Como sabemos, nosso país possui muitas burocracias e diversas práticas devem ser realizadas a fim de cumprir um objetivo legal.

Além dessas práticas obrigatórias, existem diversas outras que, apesar de não-obrigatórias, deveriam ser praticadas.

Estamos falando de práticas que vão ajudar na organização das suas finanças, na análise de dados e, consequentemente, na tomada de decisões.

No artigo de hoje, iremos te explicar tudo o que você precisa saber sobre o Keruak Software. Fique de olho!

O que é, afinal, o Keruak Software?

Como já mencionamos, o Keruak é um software de gestão financeira voltado para empresas de pequeno e médio porte.

O objetivo principal do software é facilitar a gestão da empresa ao unir, em apenas um lugar, a realização de diversas tarefas cotidianas.

Como exemplo dessas tarefas que você irá encontrar no software, podemos citar as seguintes: controle de contas a pagar e a receber, emissão de notas fiscais, controle financeiro, entre outras.

O Keruak Software foi, em 2018, eleito como um dos melhores para a gestão de finanças dentro do Brasil. No portal B2B Stack, suas avaliações, feitas por pessoas que experimentaram o programa, variam de 4.8 a 5, sendo a máxima cinco.

Para que você entenda melhor como o software funciona e como é útil para a sua empresa, queremos te mostrar os sete aplicativos que temos dentro do mesmo. Vamos lá?

Conheça os sete aplicativos dentro do Keruak

Ao fazer uso do Keruak Software, você irá contar com os benefícios dos sete aplicativos do programa.

Esses sete aplicativos são os seguintes: nota fiscal, serviços, painel, arquivo, financeiro, vendas e estoque.

Cada um desses aplicativos possui funções e vantagens específicas e nós iremos te explicar mais sobre cada um deles. Veja a seguir.

Financeiro

Primeiramente, vamos falar sobre o aplicativo Financeiro. Esse aplicativo é utilizado para realização do controle, basicamente, de tudo o que entra e sai na empresa.

Nesse sentido, uma das tarefas mais importantes desse aplicativo será a de controlar as contas a pagar e a receber.

Com esse controle, você pode analisar, naquele período, o que você ainda irá receber de seus clientes e o que você ainda deve pagar aos seus fornecedores.

Além disso, o aplicativo Financeiro do Keruak oferece relatórios dinâmicos nos quais você pode escolher o que deseja ver e quando deseja ver.

Esses relatórios podem demonstrar o fluxo de caixa e a DRE da sua empresao seu empreendimento, caso você queira.

Por exemplo, é possível determinar, dentro do aplicativo, que você deseja determinado relatório toda sexta-feira. Esse relatório será gerado, então, de maneira automática.

Ainda, o dashboard do aplicativo irá te mostrar todas as informações mais importantes como saldo atual,  das contas bancárias, contas a .

O aplicativo financeiro do Keruak Software possui integração com o Fitbank. Através dessa relação, é possível registar boletos de acordo com o seu banco para que os seus clientes realizem os pagamentos.

Nota fiscal

A emissão de nota fiscal dentro do Keruak Software é uma vantagem muito grande para a contabilidade da sua empresa.

Por meio do aplicativo, você pode emitir diferentes tipos de notas fiscais, como a NF de serviço, a NF de produto e até mesmo, quando necessário, a NF de débito; casos nos quais não cabe a criação de uma outra nota fiscal, mas se faz necessário o registro daquela venda ou compra.

Assim como no Financeiro, o aplicativo de Nota Fiscal gera relatórios interessantes para a sua gestão que podem ser acessados periodicamente de acordo com a sua necessidade.

Ainda, é importante destacar que esses dois aplicativos estão interligados de forma que, quando uma nota fiscal é gerada, o seu valor correspondente é atualizado no Financeiro dentro das contas a pagar ou a receber.

2019Maio29-KERUAK-campanha-CTA-DRE-semlogo-v2

Arquivos

O aplicativo de Arquivos funciona como um espaço na nuvem no qual você pode carregar qualquer arquivo que julgar necessário.

Essa funcionalidade é extremamente útil para armazenamento de importantes documentos para você e para os seus clientes.

O uso deste aplicativo é fácil e garante a organização da sua gestão financeira. Dessa forma, todo arquivo que você subir no sistema fica guardado

Vendas

O aplicativo de Vendas traz a possibilidade da criação de propostas para os seus clientes. Essas propostas ficam armazenadas dentro do software até aprovação do cliente.

Quando o seu cliente aprova a proposta, é possível integrar a mesma com o outro aplicativo que você verá a seguir, Serviços, para a elaboração do contrato.

Como os outros aplicativos, o de Vendas também possui um dashboard por meio do qual é possível analisar o andamento das diferentes propostas em andamento.

Painel

O aplicativo Painel é responsável por todo o setup da empresa.

Com o uso do Painel, você pode alterar o seu próprio plano dentro do software e, até mesmo, realizar o cancelamento da sua assinatura caso queira.

O Keruak valoriza a flexibilidade e autonomia dos seus clientes e o nosso Painel te dá acesso completo ao programa.

Ainda, o software se caracteriza por ser multiempresa. Isso quer dizer que com uma única licença, você pode cadastrar diferentes empresas e fazer essa administração dentro do Painel.

Estoque

O aplicativo de Estoque pode ser interligado com outros como o Financeiro e o Nota Fiscal.

Os seus produtos devem ser cadastrados dentro do programa, mas, sempre que necessário, é possível cadastrar novos produtos.

Com uma nota de compra em mãos, você pode dar entrada no estoque e atualizá-lo de maneira simples e direta.

Você define ainda, dentro do aplicativo Estoque, como a compra vai ser paga e, assim, o valor é atualizado no aplicativo Financeiro.

Essa integração entre aplicativos facilita, e muito, o controle interno o seu estoque e das contas que você tem a pagar.

Sabemos da importância que o controle de estoque tem: quando feito de maneira adequada, o seu planejamento financeiro é mais assertivo, a satisfação dos clientes é maior e melhores resultados são alcançados.

Serviços

O aplicativo de Serviços é responsável por gerenciar os contratos com todos os seus clientes.

Nesse aplicativo, você pode criar grupos de contrato, visto que é possível ter um mesmo cliente com mais de um contrato.

Assim, você pode gerar um histórico para que sejam feitas melhores análises e, obviamente, manter documentado todos os serviços prestados.

Por que fazer uso de software para gestão financeira?

Como você deve ter observado, cada um dos aplicativos do Keruak Software irá trazer diversos benefícios para a sua gestão. Entretanto, existem outros benefícios que um software de finanças pode agregar à sua gestão.

Primeiramente, vale destacar que, com o uso do software, todas as suas tarefas de finanças corporativas permanecem em um mesmo lugar.

O programa é responsável por centralizar todas essas atividades, tornando a sua realização e posteriores análises muito mais fáceis.

O acesso ao programa pode ser restringido a quem deve saber das informações nele presentes. Portanto, não se preocupe caso queira que alguns colaboradores não tenham acesso a determinados dados.

Ainda, é óbvio que o uso do software otimiza as atividades a partir da automação das mesmas.

Ao fazer uso do software de gestão financeira, você contribui para a transformação digital do seu negócio, colocando-o à frente dos seus concorrentes.

Essa otimização contribui para maior produtividade e para o redirecionamento de atividades e esforços.

Antes de usar o software financeiro, mais tempo é despendido em atividades e, com isso, diversos colaboradores acabam restringindo suas habilidades.

Com o software, é possível reduzir esse tempo de execução de atividades e garantir que a sua equipe direcione os seus esforços para outras tarefas que trazem mais resultados para a empresa.

Quer potencializar a sua gestão financeira? Aproveite que agora você conhece mais o Keruak Software e experimente-o dentro da sua empresa de maneira gratuita! Basta clicar aqui e experimentar!

2019Maio29-KERUAK-campanha-CTA-DRE-semlogo-v1-1