Organização financeira: como o Keruak pode ajudar sua empresa

Sabe qual é a melhor ferramenta para te ajudar na organização financeira da sua empresa? O software da Keruak. Saiba mais sobre as vantagens dele neste artigo.

Organização financeira: como o Keruak pode ajudar sua empresa

Com as mudanças constantes no mercado e os desafios advindos delas, ficam cada vez mais complexas as tarefas relacionadas à organização financeira na gestão de uma empresa.

Se você é gestor financeiro, com certeza já não confia exclusivamente na sua intuição e experiência para tomar decisões financeiras. E sua atitude está certíssima.

Há algumas décadas, era mesmo a intuição dos gestores a responsável pela tomada de decisões. Esse era o principal, senão o único recurso disponível para a maioria das empresas.

Hoje existe uma diversidade enorme de outros recursos disponíveis e também muitas estratégias para tornar seu uso eficiente. E é claro que a maioria das empresas já busca esses recursos.

A organização financeira é realizada a partir de dados internos e externos que se mostram úteis na trajetória da empresa.

E esses dados precisam ser selecionados e classificados segundo parâmetros bem definidos, tarefa esta que demanda cada vez mais tempo à medida que o número de dados disponíveis aumenta.

A cada dia, torna-se menos viável fazer a seleção e organização desses dados, digamos, manualmente. Mas já não é preciso lançar mão de todo esse tempo e essa energia, uma vez que você pode automatizar esse processo.

Por outro lado, por mais que você ainda queira cuidar desses dados por si só, certamente não conseguirá fazê-lo de forma abrangente e eficiente.

E além de tudo, não te restará tempo e energia para fazer o que é realmente importante: tomar decisões seguras.

É nesse cenário que o Keruak vai te ajudar. Você já conhece nosso software de gestão financeira? Nos tópicos seguintes, vamos te explicar as funcionalidades desse software e como elas vão facilitar a organização financeira da sua empresa.

Funcionalidades do Keruak

Com o software de gestão financeira do Keruak você consegue unir todas as informações sobre as finanças da sua empresa em um único lugar.

Essa ferramenta vai tornar a sua organização financeira muito mais palpável, rápida e eficiente.

Utilizando o software, você controla suas contas, emite notas fiscais e cobranças, cria propostas comerciais, controla seu estoque e desenvolve todas as tarefas financeiras em apenas alguns cliques.

E todas as funções dos aplicativos ficam disponíveis em tempo integral, sete dias por semana.

Sendo assim, muitas horas de trabalho são poupadas e você sente que sua organização financeira será aliada dos progressos que sua empresa pretende fazer.

Já parou para pensar em todos os serviços que um software financeiro pode te oferecer? Essa tecnologia já é mais do que fundamental para a gestão e a organização financeira da sua empresa.

Você deve pensar nesse investimento não como mais um gasto e sim como uma alternativa que vai te ajudar na redução de custos e na otimização do tempo.

Com a utilização do software da Keruak, você não precisa, por exemplo, contratar novos colaboradores à medida que os dados a serem considerados se multiplicam.

Por outro lado, você reduz também as falhas humanas em sua organização financeira, uma das melhores vantagens proporcionadas pelo software.

Enfim, são muitas as vantagens de adotar um sistema instantâneo e automatizado como auxiliar da sua administração de finanças.

A seguir, vamos falar sobre algumas das funcionalidades disponibilizados pela Keruak que vão revolucionar a organização financeira da sua empresa.

Controle financeiro

Com o Keruak, você controla as contas a pagar e a receber, além da conta corrente. Ele tem uma função direcionada especialmente para isso.

Ele também pode enviar mensagens personalizadas a todos os seus clientes de uma só vez.

Você acompanha a situação de cada fatura e analisa as movimentações financeiras através do dashboard.

É possível ainda compartilhar informações selecionadas com seu contador, sem a necessidade de malotes físicos ou impressões de documentos.

E todo o armazenamento de dados é realizado de forma muito simples.

Imagine o novo patamar que sua organização financeira vai atingir com o apoio do nosso software. Isso sem falar dos outros tópicos que vamos abordar.

Emissão de notas fiscais

Emitir notas fiscais é uma tarefa rotineira para toda e qualquer organização. Como essa função também compõe a organização financeira da sua empresa, o aplicativo da Keruak tem uma funcionalidade que facilita esse processo.

O software possui integração com os sistemas da maioria dos municípios brasileiros. Então, com alguns cliques você emite a nota fiscal eletrônica e envia para seus clientes.

Essa mesma função permite também a geração de cobranças de acordo com cada caso. A geração de notas e boletos é ilimitada.

Gerenciamento de clientes de acordo com os serviços

Essa funcionalidade facilita a organização financeira do empreendedor na medida em que proporciona a emissão de cobranças em qualquer dia do mês, de acordo com a frequência desejada.

Os contratos passam a gerar notas fiscais ou cobranças de forma direta.

Você também pode fazer a cobrança antes de emitir a nota fiscal ou vice-versa, de acordo com cada caso, sempre de forma integrada.

Propostas de vendas

A criação de propostas comerciais de acordo com um padrão profissional é mais uma das funcionalidades do software que vai auxiliar em na organização financeira da sua empresa.

Com a função ligada à venda, você otimiza seu tempo e imprime maior seriedade ao seu negócio.

Para elaborar um orçamento de vendas, você precisa de todos os dados do produto ou serviço, o que demanda tempo.

Mas, com o aplicativo de gestão financeira, você consegue integrar a proposta comercial ao banco de dados dos seus produtos ou serviços e ao cadastro dos clientes.

Assim, os dados são preenchidos sem maiores esforços e você consegue manter sua organização financeira enviando a proposta ao cliente por e-mail ou aplicativo de mensagens, diretamente pelo Keruak e sem custos adicionais.

Não é preciso nem dizer que a economia de tempo é uma das principais vantagens dessa função.

Controle de estoque

Gerir adequadamente o seu estoque é fundamental para que sua empresa não tenha problemas com atrasos na entrega de produtos e não adquira nem mais nem menos itens do que necessita.

Para ajuda nesse quesito, o nosso software tem uma funcionalidade destinada a entrada, ao controle e à manutenção do estoque de seus produtos.

Essa tarefa é realizada por meio da importação de arquivos XML das notas fiscais. Assim, o produto é automaticamente adicionado ao seu estoque.

Também é possível realizar o lançamento automático para contas a pagar na função financeira do software das faturas que se refere a compras para composição de estoque.

O aplicativo conta também com a emissão de relatórios que contém indicadores para te ajudar na análise da situação para a manutenção do estoque.

Ao controlar com precisão a entrada e a saída de mercadorias, você direciona sua organização financeira para a elaboração de melhores estratégias na gestão de estoque, obtendo informações sobre a demanda de produtos, desvios e lucro líquido ao longo do mês contábil.

Tratamento dos arquivos

O aplicativo financeiro do Keruak conta com um gerenciador eletrônico de documentos controlado por registros ao invés de arquivos.

Essa funcionalidade proporciona maior capacidade e disponibilidade para compartilhar o arquivo com maior segurança.

E, só para lembrar, a segurança no compartilhamento de dados é essencial para a eficiência da organização financeira de uma empresa na atualidade. Afinal, você não quer que os dados financeiros da sua empresa acabem “vazados” por uma falha na segurança.

Painel do software

O aplicativo financeiro permite o aumento, diminuição ou cancelamento dos planos em seu painel, sempre que for necessário.

Os perfis de acesso e o controle de permissões gerenciam o acesso ao sistema e podem ser configurados de forma independente para cada função.

E se você cuida da organização financeira de mais de uma empresa, é possível controlar várias instituições com apenas uma licença do software, com os lançamentos sendo feitos de maneira independente.

Considerações finais

O Keruak é ideal para auxiliar na organização financeira de pequenas e médias empresas. Com ele, você vai economizar tempo e tornar sua gestão mais simples, mas não menos minuciosa.

Além disso, tivemos a melhor avaliação de software de gestão financeira pelo portal B2B Stack. Ou seja, motivos não faltam para você testar a ferramenta.

E para você entender ainda mais sobre a relevância de ferramentas como esta para a otimização da sua organização financeira, recomendamos a leitura do nosso artigo sobre gestão de negócio. Ótima leitura e até a próxima!

Teste agora Keruak - NF e Cobranças