Conheça as integrações disponíveis no Keruak
Para que a automatização dos seus processos financeiros seja realmente eficaz, é preciso contar com uma comunicação entre as diversas aplicações que você utiliza.
Se você acompanha o nosso blog, certamente já está ciente da grande ajuda que um software de gestão financeira pode representar na rotina de um gestor, sobretudo por conta da centralização e segurança das informações.
Mas, para que a automatização dos seus processos financeiros seja realmente eficaz, é preciso contar com uma comunicação entre as diversas aplicações que você utiliza. É por isso que neste artigo vamos falar sobre as integrações do Keruak.
Essas interações permitem a inserção de um dado, documento ou transação na plataforma do Keruak com a concretização desta mesma tarefa em outras plataformas necessárias para sua efetivação.
No tópico seguinte você vai entender melhor cada uma dessas integrações.
Integrações Keruak
A seguir falaremos sobre as diversas integrações do Keruak com diferentes ferramentas, que incluem as dedicadas à Business Intelligence e os bancos.
Integração Desk Manager
A primeira entre as integrações Keruak sobre as quais falaremos é a integração com a Desk Manager.
O Desk Manager é um software de atendimento ao cliente que une help desk e service desk para controlar e organizar chamados.
Ele conta com quadro kanban e dashboards dinâmicos, divididos por aplicativos, que facilitam as operações e oferecem aos clientes um atendimento omnichannel.
A aplicação venceu o prêmio Kmaleon de melhor ferramenta de help desk em 2020 e foi avaliada como a melhor solução na área de help desk e service desk no portal B2B Stack em 2019.
A integração entre a Desk Manager e o Keruak integra o aplicativo de despesas e contas a pagar.
Ela surgiu por conta das demandas de clientes tanto da Keruak quanto da Desk Manager e possibilitou o lançamento de despesas no aplicativo da Desk Manager com a inclusão simultânea no item “contas a pagar” do Keruak.
Em seguida, é possível aprovar ou não o pagamento de cada despesa a partir do Keruak software e concretizar o reembolso.
A efetivação do reembolso poderá ser feita com ajuda da integração Fit Bank, sobre a qual falaremos mais adiante.
Depois deste processo, a pessoa que deve receber o reembolso ou pagamento receberá uma notificação de que a transação foi efetivada.
Da mesma forma, será possível visualizar a despesa em questão já como paga dentro do aplicativo da Desk Manager, assim como todas as possíveis ocorrências relacionadas a ela.
Caso haja alguma irregularidade, é possível inclusive estornar o pagamento dentro do Keruak Software com o recebimento das devidas notificações pelas pessoas envolvidas.
Integrações Keruak com ferramentas de business intelligence
As integrações Keruak que envolvem a business intelligence têm o objetivo de cruzar dados invisíveis ao olho humano para visualizar tendências e características de negócios em geral.
Elas possibilitam a leitura dos relatórios do Keruak Software com a lógica dos processos de business intelligence.
Assim, essas integrações são feitas com a utilização de três grandes plataformas de business intelligence: Slemma, Qlikview/ Sense Cloud e Power BI.
Falaremos sobre cada uma delas em seguida.
Slemma
O Slemma possibilita a centralização de dados com conexões seguras. Seu robusto assistente de gráficos permite a criação de relatórios do zero ou edição de modelos pré-construídos.
Com ele, você analisa e distribui insights internamente ou com seus clientes, com a atualização e entrega automatizada dos dados e filtragem dinâmica.
Se os relatórios pré-construídos não forem suficientes, você pode editá-los e personalizá-los, além de trabalhar com um painel instantâneo ou criá-lo do zero, ou seja, você pode criar e fornecer seus próprios modelos a seus clientes.
Qlik
Com o Qlik você fecha a lacuna entre os dados e as suas ações utilizando a nuvem em tempo real.
Trata-se de uma plataforma de integração de dados e análise de nuvem que possibilita a melhoria no processo de tomada de decisões e a solução de problemas desafiadores.
Com a Qlik, você constrói uma cultura organizacional voltada para os dados a partir de três pilares: educação, tecnologia e estratégias empresariais.
Power Bi
O Power Bi fornece recursos de business intelligence e visualizações interativas para a criação de relatórios e dashboards.
O objetivo é transformar fontes de dados não relacionadas em informações coerentes a partir de três elementos: o aplicativo Power Bi para desktop, o serviço SaaS e os aplicativos móveis do Power Bi.
Integração FitBank
Entre as integrações Keruak, a integração com o FitBank é a que permite a emissão de boletos automáticos, registrados sem a burocracia dos bancos.
O FitBank é uma plataforma multicarteiras com foco na gestão, conciliação, monitoramento e liquidação de pagamentos.
Assim, o FitBank pode ser considerado uma fintech voltada para a gestão de pagamentos sem a intermediação e a burocracia das instituições financeiras tradicionais.
Integrações Keruak com os principais bancos
Como um dos melhores softwares de gestão financeira disponíveis no mercado, o Keruak não poderia deixar de oferecer integrações com as principais instituições financeiras atuantes no Brasil.
O objetivo é que as suas transações financeiras sejam efetivadas a partir do Keruak Software com a entrada e saída de recursos utilizando a conta bancária da sua empresa.
Veja a lista de bancos que podem ser integrados ao Keruak:
- Banco do Brasil;
- Caixa Econômica Federal;
- Sicoob;
- Stripe;
- Sicredi;
- Santander;
- Bradesco;
- Itaú;
- Safra;
- Xp Investimentos;
- C6 Bank;
- NuBank;
- Pay Pal;
- Inter.
Integração Keruak com prefeituras de todo o Brasil
Entre as muitas funcionalidades do Keruak Software, uma de grande destaque é a emissão e envio de notas fiscais.
Para que essa funcionalidade fosse possível, o Keruak possibilitou a integração com mais de 1.200 prefeituras de todo o país para a emissão de notas de serviços.
Isso significa que se os seus serviços forem prestados em um dessas cidades, não será necessário o acesso ao sistema próprio da prefeitura para a emissão de notas e posterior inserção do arquivo no aplicativo específico do Keruak.
Dessa forma, você ganha tempo e automatiza a emissão de notas, mantendo os registros todos no mesmo local.
Agora que você já conhece todas as integrações Keruak e a otimização que elas representam para um negócio, é hora de testar a aplicação na prática. Você pode utilizar o Keruak gratuitamente por 15 dias e comprovar o quanto ele pode contribuir para a sua gestão financeira.